Home » Dicas » Dica de Pôr do Sol em Dubai.

Dica de Pôr do Sol em Dubai.

Hoje vou dar uma dica de dubai que vai deixar voce louquinho para programar suas férias nessa cidade!

Hero Odysea Dubai.

A mais nova atração de Dubai, estará operando dia 1o de Outubro, é o Hero Odysea, um barquinho pra lá de charmoso,

O barco é muito confortável e estável. Vou contar um pouco como foi minha experiência de guiar essa belezura.

Pôr do sol no barco na frente do Burj Al Arab.

Cheguei lá meio insegura, pois não fazia idéia de como seria toda a opração. Na verdade tinha uma leve idéia de que teríamos um ‘”team leader” para nos guiar pelo percurso. E realmente tinha. O plano era sair da marina ( Jumeirah 2, ao ladinho do clube de vela DOSC de Dubai ) e ir em diração ao Burj Al Arab, depois para a The World e em seguida voltarmos a marina de onde partimos.

Chegando lá  já fui informada que naquele dia o mar não estava liso, como costuma ser o mar de Dubai. Que por conta dos ventos e da troca de estação, o mar estava bem agitado. Confesso que pensei em desistir e ficar apenas observando como tudo acontecia. Mas esse não era meu objetivo. Eu queria ter a experência ! Então perguntei a instrutora e team leader se podia compartilhar o barco com ela, em vez de guiar meu próprio barco. A resposta foi negativa. Teria de guia se quisesse ter a experiência de ver o pôr do sol pertinho do Burj al Arab a bordo do Hero Odysea. Ok!

Lá fui eu. Não tive medo. Só fiquei receosa das ondas, mas sempre gostei de mar e esportes aquáticos e encarei o desafio de ficar sozinha em um barco no meio do mar. A guia conduz o grupo, mas é muito difícil permanecer a uma distancia segura e todos juntos o tempo todo. Então os barcos ficam a uma certa distancia entre si. e houve momentos em que fiquei bem longe do grupo.

Surpresa no final.

O passeio foi uma delícia!!! Recomendo a todos. Dirigi aquele barco é realmente gostoso e fácil. Depois de ouvir atentamente as instruções de segurança e aprender como controlar a velocidade, parar, se proteger das ondas e outras dicas dadas pela instrutora, é só curtir e aproveitar esse momento especial que é assistir ao pôr do sol pertinho do Burj Al Arab de dentro de um barco sozinha!!!

Claro se você estiver acompanhada de alguém especial essa experiência pode ser ainda mais incrível! Depois de pararmos por alguns minutos para agradecer ao Universo por aquela momento e observar o sol se pondo no mar, a instrutora nos passou algumas garrafas de água e depois seguimos para a The World Island.

Existe a opção de fazer esse passeio pela manhã, as 08:30. E pela manhã o passeio é ainda mais incrível, pois vai até o Atlantis Hotel, passa pelo Burj Al Arab e retorna a marina.

Retornando ao fish Harbor em Jumeirah 2 com um largo sorriso nos lábios, fomos surpreendidos com uma mesa carinhosamente arrumada para nos receber. Nos serviram um champagne de tâmaras ( sem álcool sorry… ) e camarões vindos dos restaurantes que ficam no Fish Harbor. Se voce está indo com seu companheiro e/ou um grupo de amigos, podem jantar no local depois do passeio.

Abaixo estão algumas fotos. Mas nenhuma delas traduz a real maravilha que é esse passeio.

Os condutores devem ter no mínimo 18 anos e para ir de carona a idade mínia é de 8 anos, então é um passeio perfeiro para famílias.

Espero que tenham gostado de ler minha experiência e nos vemos no próximo post.

Saída da marina.

Parada para o pôr do sol no Burj Al Arab.

Champagne de tâmaras e camarão!